18 junho 2013

Como adquirir? Cartão Edy Japão !

Apesar de estar como Guia do cartão de crédito,não,hoje não vou dar dica de cartão de crédito e sim do cartão Edy que agora é Rakuten Edy.
Vocês devem se perguntar se ganho algo pra postar sobre a Rakuten aqui ne?! Não meus queridos,não ganho absolutamente nada com isso!
Só acho que a Rakuten tem excelentes serviços que todos deviam conhecer..
Mas vamos ao que interessa..
Vou te fazer 2 perguntinhas..se voce responder "sim" para algumas dessas esse post pode te interessar.
Você não gosta de ficar carregando dinheiro e moedas o tempo todo?
Você gostaria de poder comer um MCdonalds mas não tem dinheiro e queria poder pagar com cartão de crédito?!
Se você respondeu sim para algumas dessas perguntas apresento o Rakuten Edy..
Edy é um cartão pré-pago só que é possível recarregar ele de diversas formas..incluindo recarregar e pagar com o cartão de crédito..
Isso não é MARA? hahahaha
O cartão agora é disponível em 2 cores,preto e rosa..e no site oficial deles tem muito mais acessórios que pode substituir o cartão..como chaveiros para celular etc...

 Preço?
O cartão custa 300Y (fora frete) para eles te enviarem
Anuidade?
Não...
Onde aceita esse tipo de pagamento?
Todo lugar que tiver a marca "RakutenEdy"
 
Como recarregar?
É possível recarregar (chaaji チャージ em japonês) em kombini,celular (apenas celulares que possuem osaifu keitai) ou pela internet..
 
Como fazer pelo celular?
Como disse acima,apenas celulares que possuem o Osaifukeitai! No caso o Iphone não possui essa função..mas para quem tem osaifukeitai é só baixar o APP deles ai não é necessário o cartão  (Mais informações aqui) que de lá é possível recarregar com cartão de crédito etc...
 
E para quem não tem a função Osafuikeitai ou não possui celular?
Precisa ter o cartão e recarrega pelo kombini (creio que só aceite dinheiro,mas não é certeza) ou pela internet..(precisa comprar o kit)
 
Como fazer pela internet?
Pela internet voce vai precisar de um kit como o kit abaixo
Que no caso o kit com o cartão sai por 2,100 esse aparelho você coloca no USB e só encosta o cartão encima do aparelho..Mas atenção...tem notebooks que tem o Felica que no meu caso que tenho um SonyVaio ele tem o Felica como na foto abaixo
Lembrando que o meu notebook comprei em loja japa e esta todo em japonês e com os programas necessários para funcionar esse Felica..Então pra quem tem note com esse Felica só vai necessitar o cartão Edy!
Vantagens
O lugar que você mais gosta de ir não aceita cartão de crédito e é possível pagar com EDy
Para recarregar é fácil..
Não precisa ficar carregando dinheiro
 
Desvantagens
Pra quem é pobre (assim como eu) e não tem dinheiro na hora pra recarregar,sem um cartão de crédito,o edy é praticamente inútil.
E para quem quer recarregar com cartão de crédito  e não tem a opção felica no notebook tem que comprar o kit.
 
Você pode pedir o seu cartão ou outros acessórios aqui. (site em Japonês)
Não tem cartão de crédito e não sabe japonês veja umas dicas aqui.
Antes de perguntar algo leia todo o post.
Espero que tenham gostado..tentei explicar de maneira mais fácil possível (pelo menos eu achei ne...hahaha)
Beijos da Lika.
 
 
 

3 comentários:

  1. Muito obrigado pela ajuda, fui procurar informações sobre edy, achei sua postagem,que foi útil pra mim

    ResponderExcluir
  2. Por favor, preciso de mais ajuda! Eu fiz pedido no rakuten e coloquei o pagamento pelo Edy, comprei o pendrive e recarreguei o cartão! Mas depois que chego um certo passo na hora do pagamento, tudo para! Já instalei o Felica, fiz passa a passo como explicou o site! Uso o internet explore! Não sei mais o que eu faço! O meu note é da Acer, Windows 10! Por favor me ajudem, até pago um serviço com garantia! Preciso de ajuda!!
    Muuuuito obrigada!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...